Artigo 15 – Nunca mais ninguém usará a frase “Deus pensa que...”, pois, de uma vez e para sempre, está estabelecido que o homem não sabe o que Deus pensa. Caio
(continue lendo)
"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta."[8] Isaac Newton

Fique por dentro do evangelho.

quarta-feira, 31 de março de 2010

As leis de Newton


A inércia e a lei da inércia


Existe na natureza uma tendência de não se alterar o estado de movimento de uma partícula, isto é, uma partícula em repouso tende naturalmente a permanecer em repouso e uma partícula com velocidade constante tende a manter a sua velocidade constante.
Essa tendência natural de tudo permanecer como está é conhecida como inércia. No caso da Mecânica, essa observação a respeito do comportamento da natureza levou Newton a enunciar a sua famosa Lei da Inércia, que diz:
"Qualquer corpo em movimento retilíneo e uniforme (ou em repouso)
tende a manter-se em movimento retilíneo e uniforme (ou em repouso)."


quinta-feira, 25 de março de 2010

SIMPLES IMPLICAÇÕES DA FÉ EM JESUS






O que as pessoas precisam saber é que se elas crêem em Jesus, então, nada pode continuar a ser como tem sido; pois, se as coisas são conforme Jesus disse que elas são, implica que Deus é amor; é Pai; é Filho; é irmão dos homens; é Consolador; é a força que acompanha afirmando e emprenhando de esperança aquele que crê — ao mesmo tempo em que, se crêem em Jesus, precisam admitir que os corações dos homens serão julgados; e as aparências serão desvestidas até o que é verdade, pois, somente os atos do amor sobreviverão. 

terça-feira, 23 de março de 2010


Josiel Botelho

segunda-feira, 22 de março de 2010

Big Brother

Josiel Botelho

sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma vez li uma parábola muito simples...




Uma vez li uma parábola muito simples mas que falou profundamente.

A parábola era assim....

“O PILOTO
Ogilvie conta a historia de um menino que conheceu numa viajem.
Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu voo.
Quando o embarque começou, ele foi colocando na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

O LULA DAS CAUSAS NUCLEARES...

 


Sem dúvida o Presidente Lula é um dos homens com maior capacidade auto-didática de orelha [quase sem leitura que não seja informe prático e sintético] que eu já conheci.
Ele é sem dúvida dotado de grande inteligência criativa e de muita certeza acerca dela.



terça-feira, 16 de março de 2010

Minha Jerusalém




Mateus 23: 37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!

Olá queridos!

Estes dias vendo o filme A Cruzada, no final no filme o Jovem cavaleiro que defende a cidade tão bravamente, após ser derrotado por Saladino , pergunta ao mesmo. "O que vale Jerusalém?" e ele responde: "Nada...Tudo....

segunda-feira, 15 de março de 2010

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem.





"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" ( 1 Co 1.18).
Na primeira epístola de Paulo aos Coríntios, ele contrasta a sabedoria humana com a sabedoria de Deus, revelada no Senhor da glória. Os gregos buscavam sabedoria, mas a que se adquire pelas letras e filosofias humanas.
A inteligência humana é, sem dúvida, um dom natural concedida pelo Criador à Sua criatura, porém ela não significa nada sem o"temor do Senhor que é o princípio da sabedoria" (Sl 111.10).

HISTÓRIAS DE PESCADOR.


"Era uma noite fria e com muita chuva na vila de Taipu. De repente, acordei com o som de um facão batendo em alguma coisa, e uma pessoa gritando: "Aqui o senhor não vai entrar!..."


Pulei rapidamente da cama, ainda meio sonolento e presenciei, na casa ao lado, um homem tentando golpear seu próprio filho com o facão. Este homem, chegando em casa embriagado, tentou violentar a filha de apenas dez anos. A mãe, pegando a menina, fugiu para a casa do filho buscando proteção. Ele então, inconformado, tomou o facão e foi atrás das duas, tentando invadir a casa do próprio filho.

sexta-feira, 12 de março de 2010

CREIO - BASES PARA O DISCIPULADO!



Creio em Deus o Pai, em Deus o Filho e em Deus o Espírito Santo!

1 João 5:7  Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.

Creio que o Espírito Santo é Deus!
Creio que na Sua cobertura!



PERMANEÇAM EM MIM, E EU PERMANECEREI EM VOCÊS!




PERMANEÇAM EM MIM, E EU PERMANECEREI EM VOCÊS!




Jesus disse: “Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós”.
A imagem que Ele criou para dizer isto é a de uma videira com seus ramos.
Ele é a Videira Verdadeira, nós somos os ramos. É Dele que vem nossa vida.



quinta-feira, 11 de março de 2010

BASTA SÓ UM TERREMOTO!


Olá pessoal,

"Alguns jornais anunciaram que após o terremoto no Chile, muitas pessoas se uniram para superar todas as dificuldades, dentre elas fome, sede, segurança, e falta de esperança."

Pare,pense, olhe, veja: "O verbo se fez carne! É.... Ele habitou entre nós, e vimos a sua glória, e a glória como a do Unigênito do pai".

quarta-feira, 10 de março de 2010

DÁ PRA PREGAR A GRAÇA E FICAR NUMA IGREJA INSTITUCIONAL?







Sorrisos para sua alma amigo!

Primeiramente preciso dizer que respeito muito o ministério que o Evangelho te concedeu. Gosto muito de ler, leio quase tudo que aparece na minha frente e estou para dizer que não conheço ninguém que tenha tanta facilidade para se expressar com palavras como você. Já li tudo que você nos deixou ler Graça do Senhor, você é usado, ousado e as vezes abusado, com todo carinho....

Na verdade eu nasci na igreja quando você morreu, abril de 1998. E hoje me pergunto quem de nós teve mais sorte! Estou brincando eu amo a Igreja mesmo com todo mal cheiro que dela exala.

segunda-feira, 8 de março de 2010

JESUS INSTITUI A IGREJA.

Ver imagem em tamanho grande

Estive pensando...

O que é preciso entender a respeito do Reino de Deus é que a parábola do bom samaritano não foi "inventada".



Alguns podem até achar que quando Jesus se refere ao ato de parar e ajudar alguém caído no meio do caminho, Ele estivesse somente dizendo: - É isso, este é o que está certo. Isso porque, só o fato de um samaritano ajudar um Judeu, já seria uma grande mudança, o que faria alguns até pensarem assim. Essa compreensão é pura convicção, a qual as vezes também nos fecha os olhos para o que pode ter mais à frente.