Creio em Deus o Pai, em Deus o Filho e em Deus o Espírito Santo!
1 João 5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.
Creio que o Espírito Santo é Deus!
Creio que na Sua cobertura!
Gênesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Creio no Seu poder em alcançar o profundo do profundo do ser humano, convencendo o mesmo, do pecado da justiça e juízo.
João 16:8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo:
9 do pecado, porque não crêem em mim;
10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11 e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Estamos na dispensação do Espírito e envoltos no Seu mover, precisamos abrir nossos corações a essa ação. O Senhor, O Espírito, está realizando a Sua obra de modo soberano, poderoso, magnífico, glorioso, divino!
Temos experimentado uma aproximação um tanto quanto distorcida à Pessoa do Espírito Santo.
Como diria Heribert Muhlen (A doutrina sobre o Espírito Santo não é, em primeiro lugar, um conjunto de afirmações sobre Ele. Pelo contrário, qualquer afirmação teológica não é possível senão <<no>> Espírito Santo.
“porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.” (Paulo)
Estamos sob o ministério do Espírito Santo - 2 Coríntios 3:8 como não será de maior glória o ministério do Espírito? – Lucas –
Compreender O Espírito Santo é, antes de tudo, se permitir ser compreendido por Ele dentro do mistério da nossa própria Compreensão.
Compreender O Espírito é saber Dele como a habitação “tabernaculatória”, sendo assim, a hipóstase essencial da substância da natureza divina em nós.
João 17:23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim.
Antes de qualquer manifestação, o Espírito precisa Ser em mim, Habitação!
Estamos sendo mais estimulados a buscar as “manifestações do Espírito Santo” do que a concretizar o Seu projeto habitacional.
Precisamos tomar consciência plena da sua habitação, para depois, em naturalidade e intimidade relacional, deixar fluir os seus carismas.
O Espírito É!
ELE É, O EU SOU!
E habitará aqueles que começarem sua caminhada em direção ao ser!
Nele, O Espírito!
Aser Fernandes -Comunidade Igreja nas Casas (Salvador - BA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário